Pular para o conteúdo principal

Postagens

Teste de Personalidade: Quem é você?

Faça o teste através do link:  http://super.abril.com.br/multimidia/info_503387.shtml Fonte: Revista Super Interessante.

Como ajudar o cérebro a tomar melhores decisões

Ana Carolina Prado  4 de julho de 2011 Você é capaz de imaginar o que acontece com o seu cérebro quando você está prestes a tomar uma decisão importante? O que nos leva a escolher aquele produto mais caro no supermercado ou qual filme assistir na sexta à noite? A ciência tem se esforçado para entender melhor o processo de tomada de decisões. Um artigo na  Scientific American   trouxe estudos revelando que, ao contrário do que muita gente pensava, ter muitas opções de escolha nos leva a tomar decisões piores – ou não tomar decisão nenhuma. O  mais divertido deles  foi um realizado pelos pesquisadores Alison P. Lenton, da Universidade de Edimburgo, e Marco Francesconi, da Universidade de Essex. Eles analisaram as escolhas feitas em 84 speed-dates (eventos em que a pessoa participa de vários miniencontros com desconhecidos, um após o outro, para no final escolher – ou não – os parceiros de que mais gostou). O resultado mostrou que os participantes fizeram menos propostas (muitas vezes,

A ética depende do que?

10:50, 29 29UTC SETEMBRO 29UTC 2011 CARLOS FACCINA   Os valores pessoais determinam as escolhas que faremos em nossas carreiras. A partir daquilo que aprendemos, acreditamos e valorizamos, tomamos  as decisões que valerão para toda a vida e determinarão nossos sucessos e fracassos . Nesse campo,  a conduta ética está no fio da navalha que separa o que é bom para o indivíduo e bom para a coletividade . A reflexão (que daria uma boa discussão de horas) passa por identificar a distância que se estabelece entre o que é bom para a empresa e para a coletividade de seus empregados, para a empresa e a comunidade que a recebe, para a empresa e os seus clientes, para líderes e funcionários. Um caminho repleto de escolhas , muitas delas mais ligadas a resultados num sentido utilitarista das decisões intermediárias que levam ao objetivo final. Mas do que dependem essas escolhas? 1. Você recebe uma oferta de uma empresa publicamente reconhecida por causar danos ao meio ambiente para receber o d

Confira o vaivém no mercado de altos executivos

29 de setembro Gastão Mattos assume presidência da Braspag Aly Hadi é o novo diretor de Telecom & Utilities da CPM Braxis Capgemini 28 de setembro Marcelo Fraile torna-se líder de SI Sales da T-Systems Márcia Batista é a nova gerente da área de Governo da Sonda IT Plauto Diniz é novo gerente de Canais e Alianças da New Age Software William Terzoni é o novo gerente de Operações e Supply Chain de Adesivos de Consumo da Henkel 27 de setembro Rafael Steinhauser é promovido a presidente da Qualcomm América Latina Jorge Luiz Alves é o novo CFO da Alere André Sampaio é promovido a diretor no Grupo TPC Alberto Monteiro de Queiroz Netto vai dirigir Financeiro da Suzano Wilson Diniz assume diretoria de Marketing da Aliança Francesa Celeste Teressan é promovida a diretora de Operações da Proxis Contact Center Mariuza Rocha passa a comandar Comercial do Imperdível 26 de setembro Sérgio Marcondes César volta ao Brasil para assumir gerência na DuPont Fluorquímicos Bianca D´Ang

5 motivos que fazem "enrolar" no trabalho.

Por  Camila Lam  de Exame.com • Terça-feira, 27 de setembro de 2011 - 09h07 sxc.hu São Paulo – O hábito de procrastinar no trabalho é um mal que atinge profissionais de diversas áreas. Para você, quanto mais tempo conseguir arrastar seus compromissos, melhor? Se a resposta for positiva, talvez seja a hora de uma reflexão. O especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa aponta quais são as principais razões que alimentam a procrastinação no ambiente de trabalho: Tempo “A fata de tempo é uma das desculpas mais usadas. Na verdade a falta de tempo tem um motivo simples, o tempo no trabalho é utilizado para fazer coisas não relevantes”, explica Barbosa. Segundo o especialista, a incessante checagem ao e-mail é uma das atividades que gasta tempo e impede que o profissional foque em uma tarefa. Sem falar das redes sociais, nos favoritos do seu navegador e programas de mensagens instantâneas. Dúvida O profissional tende a adiar tarefas que não sabe como resolver. Em vez de procurar aju

O que pensa o executivo brasileiro?

Pesquisa revela que os profissionais de média e alta gerência julgam ter liderança e bom relacionamento interpessoal, mas precisam estudar mais Qual é a percepção dos executivos brasileiros com relação às suas próprias características? Em recente pesquisa, a Michael Page, empresa de recrutamento especializado, constatou que 83% dos entrevistados consideram que liderança e relacionamento interpessoal são as características os tornam aptos a assumir posições desafiadoras ou a conseguir promoções em um curto prazo. Realizada com mais de 1200 profissionais de diversos setores no Brasil, o levantamento mostrou que os pesquisados também confiam em suas experiências e formações acadêmicas. Confira as opiniões: - Tenho espírito de liderança e bom relacionamento interpessoal: 83% - Tenho grande experiência na minha área de atuação: 75% - Tenho excelente formação acadêmica (idiomas, pós-graduação, MBAs): 50% - Tenho perfil empreendedor e visão holística: 41% - Falo 1 ou mais idiomas,

OIT alerta: 200 milhões de pessoas estão desempregadas.

28/09/2011 »  Internacional A desaceleração da atividade econômica mundial poderá gerar uma enorme falta de emprego durante o próximo ano entre os países membros do G20 – grupo do qual o Brasil faz parte. Hoje, o número total de desempregados em todo o mundo é de 200 milhões de pessoas. O alerta foi dado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante a reunião de ministros do trabalho do G20, que aconteceu Paris nessa semana. O relatório da OIT, feito em parceria com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), diz ainda que se as taxas de crescimento do emprego se mantiverem nos níveis atuais de 1% não será possível recuperar os 20 milhões de empregos que foram perdidos nos países do G20 desde que começou a crise, em 2008. De acordo com a OIT e a OCDE, o emprego deveria crescer a uma taxa anual de pelo menos 1,3%, para então serem criados 21 milhões de empregos adicionais por ano, até 2015, recuperando os postos de trabalho que foram perdidos desd

Colegas irresponsáveis irritam funcionários

28/09/2011 »  Pesquisa Pessoas que não se responsabilizam por suas atitudes e decisões. Esse é o fator que mais irrita os profissionais no ambiente de trabalho, segundo levantamento internacional feito pelo LinkedIn. Aqui no Brasil, além da irresponsabilidade alheia, fatores como fofoca em excesso e colegas que reclamam demais estão comprometendo o dia a dia dos funcionários nas empresas.  No geral, os itens que mais irritam os funcionários pelo mundo, além da já mencionada falta de responsabilidade dos parceiros de trabalho, são os colegas que reclamam demais, a sujeira encontrada em áreas ou eletrodomésticos de uso comum, as reuniões marcadas em horários inapropriados - muito tarde, por exemplo - ou que se prolongam demais, e as pessoas que não respondem e-mails.  A pesquisa revelou algumas diferenças interessantes entre os países e suas respectivas culturas. Os norte-americanos são os que mais detestam constatar que alguém roubou sua comida do refrigerador disponíve